Practitioner em PNL: o que é e onde estudar? Guia completo!

Practitioner em PNL é um treinamento muito utilizado por pessoas que buscam a evolução no autoconhecimento e melhora tanto nas relações pessoais quanto profissionais.


Aliás, nada melhor do que ter conhecimento de seu próprio comportamento e das outras pessoas, de uma maneira lógica e racional, e poder aplicar de forma prática todas as informações adquiridas nas mais variadas áreas de sua vida, como:


  • pessoal;

  • profissional;

  • interpessoal;

  • negócios;

  • saúde mental e física;

  • comunicativa.


Entre várias outras que iremos especificar mais abaixo junto com outros tópicos que você não pode perder, como:


  • o que é practitioner?

  • o que faz um practitioner pnl?

  • quem pode trabalhar com pnl?

  • o que é master practitioner em pnl?

  • o que significa formação em pnl?

  • onde estudar practitioner?

  • dicas de como estudar practitioner em pnl.


Então, continue a leitura até o final e entenda de uma maneira simples e objetiva sobre este treinamento que está mudando vidas!


O que é Practitioner?





Practitioner é a pessoa que pratica seja uma profissão ou arte, de acordo com o dicionário.


“Ok, mas e um practitioner em PNL?”


Um practitioner em PNL é o praticante de Programação Neurolinguística, que no caso seria o significado da sigla: PNL, podendo até mesmo, de acordo com suas habilidades, dar palestras e compartilhar este conhecimento com outras pessoas que futuramente também tem como objetivo se tornarem praticantes de PNL.


Porém, é importante ter em mente que para se tornar um verdadeiro practitioner, e principalmente conseguir compartilhar este conhecimento com terceiros, é necessário entender primeiro o que faz um praticante de PNL.


Vamos ver?


O que faz um practitioner em PNL?


Um practitioner em PNL faz certas práticas e estudos profundos de autoconhecimento como: comportamental, emocional, comunicativo entre outros, com o objetivo de aprimorar o auto desenvolvimento e as relações.


Tudo isso por conta de exercícios e habilidades adquiridas durante a prática que envolvem a mente do praticante para ajudar objetivamente a alcançar seus objetivos.


Ou seja, a PNL pode ser aplicada em diversas situações, pois é com ela que sua mente aprimora a linguagem, comportamento e estilo de vida, e por consequência, com as informações adquiridas entender as pessoas ao seu redor não será um problema.


Já que o practitioner em PNL visa, também, compreender a linguagem do outro, melhorando assim a comunicação que pode beneficiar efetivamente nas vendas, relações pessoais, negócios, etc.


Muitos podem ser praticantes, mas há algumas condições para ser efetivado como profissional nesta área. Confira abaixo!


Quem pode trabalhar com PNL?


Para ser um profissional em PNL, ou popularmente conhecido PNLista, é preciso ter conhecimento primeiro que a PNL não é uma profissão e sim um método de desenvolvimento pessoal.


Por outro lado, palestrantes e professores ensinam o conteúdo para beneficiar diversas pessoas, idependente de idade, profissão, sexo ou classe social. Por isso que a PNL serve para qualquer pessoa.


Mas, é necessário lembrar que mesmo não sendo declarada oficialmente como profissão, os responsáveis por compartilhar este conhecimento através de palestras ou classes, deverão ter realizado cursos e especializações em PNL para se tornar um Trainer, podendo assim ensinar esta técnicas a outras pessoas.


O que é Master practitioner em PNL?


Master practitioner é uma formação de excelência que busca acessar os valores, crenças e as crenças limitantes do praticante, dando a ele uma visão autocrítica para avaliar questões que estão impedindo seu crescimento profissional, pessoal ou interpessoal.


E a partir desta avaliação que as crenças limitantes são trabalhadas através de ferramentas que as transformam em crenças possibilitadoras.


Vamos a um exemplo!


Imagina um cenário onde uma determinada criança cresce em um ambiente com pessoas que acreditam ou falam constantemente que ela não conseguiria entrar em uma faculdade.


Isso pode acabar gerando uma crença limitante, impedindo até mesmo que esta criança nem tente entrar em uma faculdade, visto que possui esta limitação em sua cabeça, mesmo que inconscientemente.


Por isso é necessário reter a maior quantidade de autoconhecimento, para compreender, com mais clareza, convicções que impedem você de realmente utilizar de toda a sua capacidade.


O que significa formação em PNL?


A formação em PNL significa possuir um curso ou certificado desta área, sendo composta de vários níveis que se diferem no aprendizado, técnica e instituição que representa o curso.


Com isso, vamos resumir e explicar cada formação para você:


  • practitioner em PNL: foco em ensinar técnicas práticas e conhecimento essenciais para melhor controle de sua vida, ou seja, melhora no comportamento, linguagem, empatia e resolução de problemas;

  • master em PNL: tem como objetivo adicionar técnicas avançadas, conhecimento de identidade, crenças e valores de uma maneira mais profunda;

  • trainer em PNL: aqui o profissional que já pode assinar o certificado de Practitioner e Master em PNL e oferecer uma formação em PNL, legalmente;

  • master Trainer: somente um Master Trainer poderá formar Trainers e também ser o único capaz de emitir o certificado de Trainer em PNL.


“Mas como posso chegar ao nível que quero? Onde estudar PNL?”


É o que nós vamos te explicar a seguir! Continue com a gente.


Onde estudar PNL?


Os estudos oferecidos para você se tornar um practitioner em PNL podem ser tanto online quanto presencial, por meio de cursos e palestras para aumentar ainda mais seu conhecimento neste método.


Entretanto, antes de qualquer coisa, é crucial verificar se aquele curso ou palestrante é de confiança e se possui todas as certificações para possibilitar a formação em PNL.


E você pode encontrar profissionais qualificados, que realmente entendem das técnicas, ferramentas e conhecimentos essenciais para aprimorar de forma objetiva e clara o seu desenvolvimento, aqui mesmo no curso completo de Practitioner que prepara os maiores líderes de MMN do Brasil!


Aproveite esta oportunidade que serão sete dias de interação exclusiva para um grupo restrito de participantes.


Ou seja, a chance perfeita para você mudar de vida está em suas mãos!


Dicas de como estudar e ser um practitioner em PNL


Aqui vão algumas dicas importantes de como estudar practitioner em PNL, para que seu conhecimento tenha a profundidade, prática e teorias certas aprimorando ainda mais sua qualidade de vida.


O primeiro ponto é definir um objetivo, ou seja, o que você deseja mudar com a PNL? É a sua forma de ver o mundo, ter relações melhores ou conseguir alcançar seus objetivos profissionais?


Isso é muito importante antes mesmo de começar seus estudos. Assim, o caminho para se tornar um practitioner em PNL de sucesso ficará mais claro.

Participe de palestras


Um praticante de PNL não pode deixar de buscar novas técnicas e visões sobre este assunto, para que possa aprender o máximo de informações possíveis para depois aplicá-las no dia a dia.


Por isso recomendamos que você participe de palestras e compartilhe sua experiência com outros praticantes desta técnica. Temos certeza que vai se surpreender com alguns relatos!


Porém, não é só de teoria que vive um practitioner, como também de muita prática!


Pratique constantemente


O método PNL só fará efeito se você praticar (e muito) as técnicas e teorias aprendidas em palestras, cursos e livros sobre o assunto.


Até porque focar somente na parte teórica deste treinamento mental não trará nenhum resultado, já que este método provoca a mudança de pensamento e sentimento através de um conjunto de estratégias práticas.


Olha como isso pode impactar a sua vida de maneira positiva!


Use a PNL para aumentar suas vendas


Esta dica é voltada especialmente para você empreendedor ou vendedor que visa aprimorar e aumentar significativamente suas vendas com técnicas que finalmente vão te trazer o resultado desejado.


Ser um practitioner nestas situações fará total diferença na hora da comunicação entre vendedor e cliente.


“Mas como posso aplicar este treinamento em minhas vendas?”


Simples, é só seguir as pequenas dicas essenciais que separamos abaixo para você, e aplicá-las na hora de oferecer um produto ou serviço:


  • use a técnica “Rapport”, que consiste em identificar alguma coisa que o cliente goste muito para gerar empatia e conexão com ele;

  • crie uma imagem e situação na cabeça do cliente para que ele consiga se imaginar desfrutando do seu produto ou serviço, focando nos benefícios;

  • quando recusado o serviço ou produto tente aprofundar com o cliente qual o problema real que o impede, evitando assim respostas automáticas como: “estou sem dinheiro”, “sem tempo”, entre outras.


Para que todas essas dicas tenham um impacto positivo em seu negócio, suas vendas e relações com seus clientes, é necessário conhecer o comportamento desta pessoa, e entender qual a melhor linguagem para abordá-la.


E tudo isso você consegue estudando a fundo como ser um practitioner em PNL, com instruções de concursados nesta área.


Considerações finais


O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” - Stubby Currence.


Depois de ler este artigo você entendeu o que é, o que faz, o que significa, dicas importantes e quem pode ensinar a como ser um practitioner em PNL de sucesso.


Mas não podemos deixar de dar a última dica para você que busca o desenvolvimento interpessoal de uma forma objetiva e eficaz: clicar agora e já garantir sua vaga no curso completo de practitioner da YOD.


Temos certeza de que irá se surpreender da mesma forma como mudou de várias pessoas ao redor do mundo!


Nos vemos lá!


4 visualizações0 comentário